Vidro temperado: iluminação & resistência

26/04/2019

Resistência é a palavra chave que define o vidro temperado!

Até cinco vezes mais rígido que um vidro comum de mesma espessura, o vidro temperado é classificado como um vidro de segurança devido a sua alta resistência a choques térmicos e mecânicos. Por isso ele pode, e deve, ser usado em estruturas autoportantes sem precisar utilizar caixilhos.

É importante lembrar que, após passar pelo procedimento que o deixa temperado, o vidro não pode ser cortado, partido e nem furado. Isso porque quando um vidro temperado se quebra, ele se estilhaça em pequenos fragmentos arredondados e quase nada cortantes, provocando o despedaçamento completo da peça, evitando muitos acidentes.

Além de oferecer muita segurança ao seu empreendimento, quando utilizado em janelas e portas, esse vidro oferece uma iluminação natural incrível ao ambiente, o que é uma grande vantagem para economizar na conta de luz e, claro, oferecer um charme todo especial ao espaço. O vidro temperado é o mais usado na construção civil, na indústria automotiva e também em decorações.

E mais! Ele é obrigatório nos vidros laterais e traseiros de veículos, exatamente por garantir altíssima segurança para os passageiros. Além disso, ele atinge grandes vãos, podendo ser encaixilhado e é o único que pode ser aplicado como porta, através de ferragens adequadas. Ele é ainda bastante usado em box de banheiros, fechamento de lojas, residências e edifícios, portas e janelas.



A NM leva muito a sério todas as regulamentações da ABNT. Tenha a certeza de estar comprando um produto confiável, de qualidade e com garantia de durabilidade. Que tal solicitar seu orçamento aqui com a gente?

Comente