Vidro Aramado: Tendência no mercado brasileiro

25/04/2019

Considerado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) como um vidro de segurança, o vidro aramado possui características únicas que o tornam muito solicitado por arquitetos em todo o mundo. Bastante utilizado no Oriente Médio e na Europa, tanto em prédios residenciais, comerciais e públicos, esse material vem sendo cada vez mais procurado no mercado, se revelando uma tendência também no Brasil.

O vidro aramado possui uma trama de arame em seu interior, o que o torna muito mais resistente do que o vidro comum. Essa malha metálica tem a função de segurar os estilhaços do vidro em caso de rompimento da placa. Ou seja, se o vidro se quebra, os estilhaços ficam presos à rede de metal, reduzindo os riscos de ferimentos, e mantendo o vão indevassável até a sua substituição.

Outra vantagem que esse tipo de vidro oferece é a resistência ao fogo. Em caso de incêndios, a estrutura de arame mantém a integridade do vidro por mais tempo, ajudando a prevenir machucados e a retardar a propagação do fogo.

Além de todos esses benefícios, o aramado é translúcido, proporcionando muito mais privacidade ao ambiente sem comprometer a passagem da luz, e ainda conforto e estética ao projeto. Características que agregam valor e requinte à obra, podendo ser aplicado à caixas de escadas, coberturas, fechamentos de claraboias, peitoris (guarda-corpos), tampos de balcões, divisórias e saídas de emergência.

A NM Vidros está sempre alinhada às tendências do mercado, trazendo para você produtos de alta qualidade com os melhores acabamentos, atendendo arquitetos, decoradores, engenheiros e marceneiros para os mais diversos projetos.

Comente