Espelhos, vidros & cuidados

13/11/2018

Para a conservação de seu vidro ou espelho é necessário algumas observações na hora da limpeza. Pensando nisso, a NM Vidraçaria formulou uma série de dicas para você fazer e ter um ótimo resultado.

Um ponto importante na hora da higienização de seu espelho está no material que irá ser utilizado. É aconselhável o uso de esponjas lisas, tecidos macios ou de microfibra (são excelentes por não soltar fiapos), evitando riscos que podem deixar a superfície sem brilho ou arranhões. Álcool, água e detergente neutro são opções eficazes e baratas na hora da limpeza.

DICA 1: Certifique-se que o material usado na limpeza de seu espelho ou vidro é adequado.

DICA 2: Evite borrifar produtos ou água, diretamente no espelho. O ideal é molhar o paninho que será usado, assim você evita a possibilidade de criar novas manchas.

DICA 3: Evite também o uso do jornal na superfície, essa é a famosa “dica furada”. A tinta (mesmo que seja a versão impressa em preto e branco) pode ir transferindo aos poucos para o vidro e o resultado são manchas eternas.

Após decidido o material correto, o próximo passo consiste nos movimentos com o tecido. A ideia é escolher uma superfície que será limpa no sentido vertical e a outra na horizontal. Por exemplo: na parte de cima do espelho você pode passar o pano com produto no sentido vertical, e na parte debaixo na horizontal. Assim vai ficar mais simples na hora de identificar as manchinhas e reforçar a limpeza.

Se a área que vai ser limpa é grande, o ideal é dividir em espaços imaginários menores. Isso vai deixar o processo mais rápido e você segue a sequência de passos para a limpeza sem deixar que nenhum produto aja por muito tempo, o que poderia acarretar manchas. Um rodo de mão pode servir de auxílio para limpeza de áreas extensas.

Fique atento e veja os resultados no dia a dia, saiba mais e visite nossa loja. NM Vidraçaria, dicas para o seu lar.

Comente