Entre reflexos e a inspiração

01/11/2018

 

Seja por luxo, por design ou outras opções, a verdade é que o espelho tem sua importância na modernidade, apesar de existir desde a pré-história, quando o homem percebeu seu reflexo na água. No séc. XXI as indústrias de espelhos estão sempre em busca de inovação e qualidade de materiais. Apostando também em modelos modernos e diversificados com um valor acessível a cada público, entretanto na idade média, estes objetos só se encontravam em palácios por conta de seu alto custo e manuseio.

 

Hoje em dia, encontra-se espelhos em diversos ambientes a depender da criatividade para os ambientes residenciais e comerciais; com fins específicos ou apenas para refletir a imagem das pessoas.

 

Seu processo de fabricação integra muitas fases, desde a limpeza, polimento e desenhos, até as reações químicas que proporcionam a concepção dos elementos. Todo o processo de fabricação é controlado por computador, já que todos os passos precisam de uma precisão milimétrica para que o produto final obtenha qualidade e satisfação.

 

Se usado da forma correta, o espelho pode ampliar e proporcionar um brilho ao ambiente. Para isso, um bom planejamento é fundamental. Ambientes pequenos ficam mais amplos e espaços escuros ficam mais leves, tudo com um simples espelho, a qual a posição, acabamento e modelo se tornam decisivo na hora de harmonizar o ambiente e deixá-lo ainda mais aconchegante.

 

Profissionais, decoradores, arquitetos e designers incluem sempre em seus projetos está estratégia para valorizar ainda mais os ambientes.

 

Consulte nossas opções de espelhos, vidros e acabamentos.

Comente