Elegância à altura & Arquitetura moderna

26/11/2018

O envidraçamento de sacadas tem atraído cada vez mais os cidadãos das grandes cidades, principalmente os residentes de condomínios. Além da estética moderna e elegante, a funcionalidade oferecida pela sacada de vidro é excepcional!

O fato de residir em uma região onde a poluição sonora é absurda, a cortina de vidro atenua significativamente os ruídos de baixa frequência, desde que seja fechada da forma correta. O resultado é uma casa livre de sons graves, como de trânsito pesado e indústrias.

O mesmo acontece em cidades que possuem mudanças climáticas regularmente. Instalar aparelhos de ar condicionado em todos os cômodos da casa significa um investimento inicial alto, além do aumento na conta de luz e manutenções regulares. O envidraçamento de sacadas oferece o melhor custo-benefício para esta situação.

No verão, vidros devidamente tratados evitam que o ambiente se transforme em uma “estufa”, bloqueando os raios ultravioletas sem comprometer a iluminação natural. No inverno, o material contribui para o aumento da temperatura e é um convite para noites aconchegantes e quentinhas na companhia de familiares e amigos.

Devido a praticidade que a varanda de vidro propõe, muitas pessoas acabam investindo neste projeto que é cheio de benefícios para o morador.

E quando o assunto é decoração, elas também despontam como uma opção que permite a combinação de diversos elementos arquitetônicos, incluindo móveis e até mesmo a criação de espaços integrados como jardim de inverno, lounges* ou espaço gourmet.

*Lounge é um termo em inglês, que pode significar sala de estar, sala de espera, antessala. Denota-se por um salão onde pessoas podem se encontrar, interagir de uma maneira relaxada e descontraída.

IMPORTANTE: Antes de envidraçar a sacada/varanda, é preciso verificar a legislação do seu condomínio para verificar se o fechamento é permitido e qual material pode ser utilizado com o intuito de manter a unidade visual do prédio.

Comente